quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vinhos Nacionais

Saiu na revista Kaza Festas deste bimestre uma reportagem super bacana sobre vinhos nacionais. Quem conta sobre as peculiaridades dos nossos vinhos é o enólogo chileno, mas que vive no Brasil, e sócio da vinícula Cava de Amadeu Carlos Abarzúa (Presidente da Associação Brasileira de Enologia). Ele diz que nossos vinhos são bastante competitivos internacionalmente, com personalidade própria mas qualitativamente perfeitos. A caracterítica do nosso produto comparado aos do Novo Mundo é a sua leveza (menos corpo), tornando-o mais fácil de ser ingerido e adequado para as condições climáticas do nosso país. Diz, também, que cerca de 75% da bebida consumida no país é importada, ele acredita que ocorra isso por pura falta de conhecimento pois é perfeitamente viável oferecer em festas apenas vinhos brasileiros. E afirma que há muitas opções importadas inferior às disponíveis no nosso mercado. Fica a dica: nem tudo que é importado e caro é SUPERIOR em qualidade aos produtos nacionais!!!

Abaixo segue uma dica do enólogo e que você podeencontrar no Espaço Carolina Uchôa Gastronomia e Eventos por apenas R$25,00.
Aproveitem pra experimentar e...quem sabe, mudar seus conceitos!!!!!!!


Ficha Técnica:
Dal Pizzol Pinot Noir - Safra 2008
Uvas: 100% Pinot Noir
Produtor: Dal Pizzol Vinhos Finos
Região: Serra Gaúcha, RS, Brasil

Coloração vermelha cereja, com reflexos violáceos e brilhantes. Aroma franco, persistente, elegante de frutos vermelhos maduros, como amoras, cerejas e groselhas. Ao paladar, apresenta taninos macios, redondos, equilibrado e harmônico. Fica ótima com massas Carolina Uchôa Gastronomia, pescados, assados de carne, aves, estrogonofe e queijos tipo cammembert, brie, cheddar, colonial e gorgonzola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário