quarta-feira, 22 de julho de 2009

Passeio Gastronômico pela Expô

Olá pessoal,

Depois de um tempinho ausente...tô de volta!!!! O motivo da ausência...muito trabalho (graças a Deus!!!!!), semana de Expô a correria é grande!!! E por falar em Expô, que tal lembrarmos algumas delícias ou abusos gastronômicos que não podemos deixar de cometê-los durante essa festa do interior paulista...rsrsrsrs...pra quem não abusou fica a dica para o próximo ano...


Kibe de cordeiro - Ponto do Cordeiro: incrível!!!!!! O campeão da Expô ( a produção começou em abril para darem conta da demanda)...crocante, sequinho, saboroso...E para aqueles que não são fãs de carne de cordeiro (como eu) garanto que é muito suave. O molho de hortelã dá um toque especial...



Batata chips: fritura!!!!!!!!!!!! Mas faz parte dessa festa....rsrsrsrs






Sanduiches de calabresa ou pernil: coragem!!!!!!!!!!!! Sinceramente, nunca consegui experimentar...mas tenho um amigo que garante...é delicioso!!!! E dá uma dica, fica mais gostoso no último dia da Expô pois sofre um processo maior de defumação...rsrsrs...quem se canditada????





Crepe Suíço: vou pra Expô pensando "Preciso comer um crepe". Sabor...queijo...sempre!!!!! Não me agrada o presunto e desconfio da procedência da salsicha (não podemos deixar de lembrar da questão bactérias etc, etc, etc, que estão super presentes nesses eventos). Fica ainda mais gostoso quando o "tio" deixa a massa escapar para os lados, não é mesmo????



Churros: fala sério!!!!!!!! É tradição comprar um antes de ir embora (como sobremesa...depois de comer ppooouuucccooo....rsrsrsrs), durante o caminho para o estacionamento...quem nunca cometeu esse pecado???!!!! O tradicional (doce de leite) é o meu favorito....a massinha com açucar é tudo de bom...as vezes peço sem recheio pois acho o sabor irresistível...me lembra sabores da infância. Os outros sabores e "componentes" que dão um ar de modernidade a essa "iguaria" não me atrai pois altera o sabor único dessa delícia, alguém discorda???

2 comentários:

  1. Carô, fui com meu marido comer o sanduba de pernil, como fazemos todos os anos...mas comemos em um dos primeiros dias da Expô e realmente não estava tão bom quanto do último dia! (risos). bjs e adoro seu blog!
    JU Rezek

    ResponderExcluir
  2. Hum... o sanduíche de pernil é bom sim, viu? Vale tomar coragem e experimentar na Expô do ano que vem... rsrsrs... Mas o churros do final da noite é imbatível! Beijo!

    ResponderExcluir