quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fim de tarde com as amigas

Uma idéia simples...mas com muito charme, para receber as amigas num fim de tarde regado
a caipiroskas e um bom papo...
Decoração: Cris Arruy
Buffet: Carolina Uchôa Gastronomia & Eventos
Menu: Quiche de alho porró, Mil folhas de shitake, Bruschetta na taça, Salada de grãos com creme azedo e Involtini Zuccini




segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Casamento em Lins

Eu e minha equipe arrumamos as malas e o caminhão...rsrsrsrs...e partimos para Lins para realizar um casamento bem intimo e muito fino!!!!

Check list
  • Noivos: Mariana (by Rosa Biaggioni) e Ricardo (acreditem se quiserem mas ela me conheceu pela internet, através do nosso site, e qdo nos conhecemos pessoalmente as idéias bateram perfeitamente)
  • Decoração: tons rosa, lilás e verde
  • Bolo e doces: Martha Benez (arrasou...pra variar)
  • Organização e Cerimonial: Priscilla Crubellati (uma profissional e tanto!!!!)
  • Buffet: Carolina Uchôa Gastronomia & Eventos

Cardápio: Canapés, Entrada Individual, Jantar servido à americana, Sobremesa Individual e Mesa de Café)






Crédito das fotos: Sérgio Paulo Abujamra Filho e Company Lins

Mil desculpas!!!!!!!!!!!

Olá pessoal,

1 mês sem posts...só posso pedir desculpas pela minha correria e por um pouquinho de preguiça. É que começo de agosto é igual começo de ano...volta às aulas (ou melhor...voltas adiadas), troca de funcionária em casa, balanço de 1 ano do buffet, tia avó mais que querida doente...etc, etc e etc.
Pensei que não daria conta de voltar a escrever mas ao encontrar pessoas queridas na rua, que diziam e comentavam sobre o blog, resolvi pegar firme nessa empreitada...rsrsrrsrs.
Como disse no começo do blog é muito difícil postar diariamente mas prometo no mínimo duas vezes por semana...Bjos e confiram os novos posts

domingo, 26 de julho de 2009

Bom pra cachorro

Esse é o título da matéria da vogue RG deste mês. O texto confirma a forte tendência de servir guloseimas infantis para os adultos. E é SUCESSO na certa!!!!! Quem não adora um cachorro quente, um milk shake, um tostex, batata frita, macarronada, brigadeiro, etc, etc, etc??? As vantagens desse cardápio é preço x charme. Aliás puro charme...podemos servir essas delícias com um Plus, deixando a festa com ares chiquetosos...Deixo algumas sugestões:

- Cachorro quente com salsicha alemã, pão de leite, queijo ementhal, mostarda Dijon, batata chips frita na hora e molho de tomate italiano com manjericão fresco.

- Pipoca com parmesão italiano ralado

- Brigadeiros com: gianduia, damasco, castanha do Pará

- Mini hamburgueres de picanha com queijo gruyère cremoso e cubinhos de cogumelos

- Hamburguer de frango crocante com queijo feta e rúcula

- Milk shake de frutas vermelhas

- Mini pastelzinho de brie e geléia de pimenta

Quem quiser mais dicas ou comemorar seu aniversário com uma festa descontraida e ao mesmo tempo cheia de estilo...estamos à disposição...rsrsrsrs...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Passeio Gastronômico pela Expô

Olá pessoal,

Depois de um tempinho ausente...tô de volta!!!! O motivo da ausência...muito trabalho (graças a Deus!!!!!), semana de Expô a correria é grande!!! E por falar em Expô, que tal lembrarmos algumas delícias ou abusos gastronômicos que não podemos deixar de cometê-los durante essa festa do interior paulista...rsrsrsrs...pra quem não abusou fica a dica para o próximo ano...


Kibe de cordeiro - Ponto do Cordeiro: incrível!!!!!! O campeão da Expô ( a produção começou em abril para darem conta da demanda)...crocante, sequinho, saboroso...E para aqueles que não são fãs de carne de cordeiro (como eu) garanto que é muito suave. O molho de hortelã dá um toque especial...



Batata chips: fritura!!!!!!!!!!!! Mas faz parte dessa festa....rsrsrsrs






Sanduiches de calabresa ou pernil: coragem!!!!!!!!!!!! Sinceramente, nunca consegui experimentar...mas tenho um amigo que garante...é delicioso!!!! E dá uma dica, fica mais gostoso no último dia da Expô pois sofre um processo maior de defumação...rsrsrs...quem se canditada????





Crepe Suíço: vou pra Expô pensando "Preciso comer um crepe". Sabor...queijo...sempre!!!!! Não me agrada o presunto e desconfio da procedência da salsicha (não podemos deixar de lembrar da questão bactérias etc, etc, etc, que estão super presentes nesses eventos). Fica ainda mais gostoso quando o "tio" deixa a massa escapar para os lados, não é mesmo????



Churros: fala sério!!!!!!!! É tradição comprar um antes de ir embora (como sobremesa...depois de comer ppooouuucccooo....rsrsrsrs), durante o caminho para o estacionamento...quem nunca cometeu esse pecado???!!!! O tradicional (doce de leite) é o meu favorito....a massinha com açucar é tudo de bom...as vezes peço sem recheio pois acho o sabor irresistível...me lembra sabores da infância. Os outros sabores e "componentes" que dão um ar de modernidade a essa "iguaria" não me atrai pois altera o sabor único dessa delícia, alguém discorda???

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Posts

Olá pessoal, desculpem a falta de posts mas a correria tá grande!!!!! Não abandonei o blog não!!!!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dez dicas para um cardápio perfeito

1- Passar o máximo de informações para o Buffet ou banqueteiro: seus desejos, preferências e restrições para adequar o cardápio ao perfil da festa e dos convidados.
2- Se optar por um cardápio mais arrojado, não se esqueça de acrescentar um item mais clássico. O menu deve agradar a todos os convidados, e não apenas aos anfitriões.
3- Evite repetir ingredientes! Por exemplo, se a entrada for peixe, sirva ave ou carne no prato principal.
4- As primeiras comidinhas são as que mais impressionam, mas se forem seguidas de almoço ou jantar não exagere na quantidade e diversidade.
5- No caso de servir apenas um coquetel, especifique o horário quando enviar os convites. Coquetel não é jantar, por isso os melhores horários são: às 17 horas para um happy hour; às 19 horas para abrir o apetite e ser complementado por um prato quente; às 22 horas para acompanhar a balada.
6- Faça uma harmonização do menu com as bebidas alcoólicas.
7- Se a escolha for de um único prato quente, este deve ser básico e ter uma boa apresentação. Ouse no coquetel, pois tem mais opções.
8- Caso não haja lugar para todos os seus convidados sentarem à mesa, sirva algo que não necessite de faca, pois é incômodo – na verdade, quase impossível – usá-las ao comer em pé.
9- Para a sobremesa, frutas frescas, sempre! São digestivas e agradam às pessoas de dieta ou que tenham restrição ao consumo de açúcar. Mas não esqueça que o chocolate é uma unanimidade e que sorvete acompanhando uma boa sobremesa quente é tudo de bom.
10- Na saída, surpreenda seus convidados com um bom café expresso, biscoitinhos crocantes e uma linda mesa de docinhos e chocolates.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Arraiá da D. Dylze

Como foi prometido no post anterior segue detalhes da festa de 80 anos comemorados com uma super Festa Junina.

Caipira chic: para dar um toque especial ao cardápio incluimos alguns sanduiches mais chicosos, como as mini ciabatinhas com rosbife e mini sírio com abobrinha...DETALHE ESPECIAL NA APRESENTAÇÃO. E como prato único foi servido um arroz marroquino (com frango desfiado temperado com canela e amendôas).




Comidinhas: não podia faltar no cardápio... pipoca, amendoim, cachorro quente, milho verde, pão com linguiça, pão de quejo com pernil, cuscuz, quentão e vinho quente!!!!!! Mas é nos detalhes que encontramos a diferença de um cardápio bem apresentado...Detalhes: cones para a pipoca feito com as estampas da decoração, canecas de fazenda para tomar as bebidinhas e cahorro quente e pão com linguiça feitos na hora (sucesso total!!!!)





A equipe: sem eles não sou ninguém!!!!!


Doces e Bolo: Martha Benez, delicados, deliciosos e enfeitados com o tema do festa.




Decoração: criação da minha querida mamita, Cris Arruy (amo trabalhar com ela - nosso trabalho se completa) e executado pelo talentoso florista Riva.


Crédito destas fotos: Jacaré
Fotógrafa: Andreinha Alves
Filmagem: Samuel Lalluce

terça-feira, 30 de junho de 2009

Festa Junina

No último fim de semana tive o prazer de realizar, junto com minha equipe, uma linda festa de 80 anos de uma senhora muito querida e alto astral. Foi o Arraiá da D. Dylse, mamãe da super, hiper e mega decoradora Cris Arruy (minha mamita). A festa foi linda e super animada. Amanhã colocarei fotos, detalhes e cardápio dessa festa deliciosa em todos os sentidos!!!!!!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vinhos Nacionais

Saiu na revista Kaza Festas deste bimestre uma reportagem super bacana sobre vinhos nacionais. Quem conta sobre as peculiaridades dos nossos vinhos é o enólogo chileno, mas que vive no Brasil, e sócio da vinícula Cava de Amadeu Carlos Abarzúa (Presidente da Associação Brasileira de Enologia). Ele diz que nossos vinhos são bastante competitivos internacionalmente, com personalidade própria mas qualitativamente perfeitos. A caracterítica do nosso produto comparado aos do Novo Mundo é a sua leveza (menos corpo), tornando-o mais fácil de ser ingerido e adequado para as condições climáticas do nosso país. Diz, também, que cerca de 75% da bebida consumida no país é importada, ele acredita que ocorra isso por pura falta de conhecimento pois é perfeitamente viável oferecer em festas apenas vinhos brasileiros. E afirma que há muitas opções importadas inferior às disponíveis no nosso mercado. Fica a dica: nem tudo que é importado e caro é SUPERIOR em qualidade aos produtos nacionais!!!

Abaixo segue uma dica do enólogo e que você podeencontrar no Espaço Carolina Uchôa Gastronomia e Eventos por apenas R$25,00.
Aproveitem pra experimentar e...quem sabe, mudar seus conceitos!!!!!!!


Ficha Técnica:
Dal Pizzol Pinot Noir - Safra 2008
Uvas: 100% Pinot Noir
Produtor: Dal Pizzol Vinhos Finos
Região: Serra Gaúcha, RS, Brasil

Coloração vermelha cereja, com reflexos violáceos e brilhantes. Aroma franco, persistente, elegante de frutos vermelhos maduros, como amoras, cerejas e groselhas. Ao paladar, apresenta taninos macios, redondos, equilibrado e harmônico. Fica ótima com massas Carolina Uchôa Gastronomia, pescados, assados de carne, aves, estrogonofe e queijos tipo cammembert, brie, cheddar, colonial e gorgonzola.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Casamento Judaico - Tradições

Provavelmente não exista nenhum costume mais alegre do que o casamento judaico. É uma simchá (ocasião alegre) que você não pode perder! É difícil encontrar uma celebração mais exuberante. Segue abaixo algumas curiosidades sobre esse costume:

Ketubah
Documento (contrato) de ligação legal. Ketubah é estritamente um símbolo. Porém, é importante o costume. Numa sala privada, na presença do rabino e de, pelo menos, duas testemunhas, a noiva e o noivo assinam a Ketubah.

Huppah

Local onde ocorre a cerimônia de casamento e simboliza a nova família. Pode ser tanto um dossel de pé com bases de suporte, como um dossel com quatro postes montados à mão. O teto da huppah pode ser feito com uma peça de tecido bordado ou com um talit (xale) tradicional de oração.

As roupas

O noivo veste o kitel branco que lembra uma mortalha. Neste dia feliz o homem deve ter em mente que é mortal. Este pensamento afastará a pessoa do pecado.

A noiva costuma usar um vestido de cor clara, que indica pureza, já que todos os pecados dos noivos são perdoados no dia de seu casamento. O costume de se cobrir o rosto da noiva lembra a matriarca Rivca. Cobrir os cabelos simboliza a modéstia que caracteriza as virtudes da mulher judia. Outro motivo pelo qual o noivo cobre o rosto da noiva é que a Presença Divina irradia do rosto da noiva neste momento, e por isto deve ser coberto. Mais um motivo é para indicar que o noivo não está interessado apenas na sua beleza física, pois beleza é algo passageiro, pode desvanecer com o tempo. Ele está atraído pelas suas qualidades espirituais, algo que ela nunca irá perder.

As sete voltas ao redor do noivo

Este é um costume de origem cabalística, difundido apenas entre as comunidades judaicas ocidentais. As voltas são alusivas aos sete dias da Criação. O circundar da noiva em torno do noivo representa também o seu investimento no casamento por um compromisso absoluto à construção de um lar de acordo com a vontade de Deus. Após terminar as sete voltas, a noiva fica ao lado direito do noivo, em sinal que estará sempre a seu lado para qualquer ajuda.

Aliança

É circular, não tem começo nem fim, e é um pronuncio da continuidade do amor, ao longo da vida matrimonial. Deve ser feita de ouro puro, sem desenhos ou ornamentos, pois o casamento deve ser de uma beleza simples.


Duas taças de vinho


Usadas nas bênçãos da cerimônia de casamento, pois o vinho, é um símbolo de alegria na tradição judaica. As bênçãos são a consagração e os alicerces que deverão formar o novo lar e o relacionamento do casal.

Quebra do copo

Serve para mostrar que a plenitude nunca será alcançada, pois ela é perfeita e só Deus é perfeito. Ou seja, num momento como o casamento onde tudo parece ser tão pleno um pequeno copo se quebra e a partir dessa quebra a perfeição não existe mais. A quebra do copo lembra também que mesmo na maior alegria pessoal deve-se pensar na destruição do Templo Sagrado de Jerusalém e continuar a almejar pela sua reconstrução.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Casamento Judaico

Neste fim de semana que passou tive o prazer de assistir, pela primeira vez, uma cerimônia de casamento judaico. Fiquei encantada!!!!! É uma celebração cheia de simbologia.
A festa, então, não tenho palavras para descrever. A animação é contagiante!!! Tão contagiante que fui embora as 5 e meia da manhã...
A culinária é peculiar...com sabores e ingredientes que não agradam a todos. Levando isso em consideração, os noivos serviram apenas alguns pratos relativos a esta cultura (uns deliciosos e outros nem tanto).
Escreverei mais detalhes em posts seguintes...Aguardem!!!!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Frio e preguiça


Esta dica é para todos que curtem uma sopinha nesse frio mas que morrem de preguiça de sair do cobertor...


Sopa creme de aspargos

Ingredientes:
- 02 envelopes de sopa creme de aspargos (sopa pronta)
- 1.200 ml de água (para não ficar ralinha ...rsrsrsrs....pois o fabricante indica 01 sachê para 1 l de água))
- 400 g de aspargos verdes congelados (sempre tem nas geladeiras do Pão de Açúcar)
- 1 colher de sobremesa de manteiga
- 250 ml de creme de leite (o fresco sempre é mais saboroso)

Modo de preparo:
Dissolva os envelopes na água. Leve ao fogo até ferver. Enquanto isso corte os aspargos em três partes. Em outra panela aqueça a manteiga e junte os aspargos, desligue o fogo. Qdo a panela do creme levantar fervura deixe por uns 3min. Se empelotar, bata no liquidificador e retorne à panela. Em seguida, acrescente os aspargos e o creme de leite.

Leva poucos minutos e fica delicioso. Melhor ainda com um bom pão italiano, manteiguinha e vinho acompanhando!!!!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Espaço Carolina Uchôa Gastronomia



Este é o Espaço Carolina Uchôa Gastronomia e Eventos. Um grande sonho realizado!!!!! Aqui, oferecemos alguns serviços ligados a gastronomia, são eles:

Buffet: realizamos todos os tipos de eventos. O sucesso de nossos eventos está na qualidade de nossos serviços e na nossa cozinha.

In Casa: uma maneira de receber amigos em casa com comodidade e bom gosto mas sem precisar de toda uma estrutura de buffet.

Balcão/ Rotisseria: aqui você encontra produtos permanentes e sob encomenda. A nossa especialidade são as massas recheadas (Farei posts somente deste produto).


Ateliê Gastronomico: aulas de culinária para grupos fechados.


Esperamos a visita de vcs!!!!

Um novo desafio

Bem vindos ao blog!!! Por que um novo desafio? Pois posso dizer que este é mais um trabalho que estou realizando. Acompanho alguns blogs diariamente e vejo o carinho e o tempo dedicado por estas pessoas aos seus blogs. E como tudo que faço, faço com determinação e amor, com o BLOG não pode ser diferente.
Espero trazer para vocês (não posso prometer postagens diárias pois o buffet me toma muito tempo) novidades e curiosidades deste mundo encantador que é a gastronomia e tudo aquilo que gira ao seu redor...Bon appétit!!!!!!!!!!!